Leitores

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Vida


O que é a vida?


Nascer, crescer, estudar, ter um bom emprego, uma família, casa, carro, ter um bom nível (mas qual é o bom nível?).


Normalmente fazemos este percurso de vida no fundo, somos veneráveis limitamo-nos a um mundo muito pequeno para a realidade, e será que vemos o que é mesmo a vida?


Cada humano pode ser um bom professor, medico, escritor, pensador, etc, pode ser o melhor da sua área mas um humano é bom só por isso? Noutra área ele seria bom? Claro, cada um escolhe aquilo com que mais se identifica, mas porque se identifica? Porque sente mais virado para aquilo, que gosta? Mas só temos uma vide, né? Então como podemos ter a certeza, que gostamos mais de uma área do que outra? (se não levamos as duas ate ao fim!) Só depois de conhecer mesmo de igual modo as duas é que podíamos ter a certeza qual era a que mais nos identificava. Será o destino guia-nos?


No fundo somos todos muito bons mas dependentes! Seremos então assim tão bons?


Quando digo que o humano é venerável, é porque se limita a uma rotina. E que estará ele preparado mentalmente se perder a rotina e o materialismo?


Quantos humanos pensam nas milhares de crianças, e adultos a morrer a fome? O que é a vida deles? Se não tem rotina e materialismo? Se só queriam um bocadinho de pão! O que é para eles então a vida?


Vivemos num sistema de rotina e materialismo de ambição por um bom nível (quando é o limite de bom nível?) de loucuras por poder e de (eu é que sou o melhor, o maior), mas no fundo somos iguais e todos partimos!


Conseguiríamos sobreviver se de repente ficasse-mos sem nada materialista ficando só a “vida”?


Se a humanidade abdica-se mais de certos egocentrismos podia viver mais a “vida”, mas se calhar a vida já não fazia sentido para a maioria, mas era vida porque ainda existias!


A vida é amar tudo e todos, porque amor a tudo é sentir o que o mundo realmente nos dá.


Eu acho que tudo que é imaginário é possível, esta apenas a espera que outra mente a compreenda e a monte, porque tudo é uma questão de chaves que abrem e fecham mundos mentais.

10 comentários:

  1. Este sim, é um blog.
    - falas de coisas que não vejo outro algum a falar (eu mesma incluindo). Admiro-te por isso, meu caro. *

    ResponderEliminar
  2. oi amigo..brigada por me adicionares

    gostas te?

    ResponderEliminar
  3. Acho que a rotina e o materialismo já faz tanto a maneira de ser do ser humano que é quase impossivel mudar, pra nós não há limite!

    ResponderEliminar
  4. gostei bastante do que aqui escreveste, porque é a verdade, somos muito dependentes e materialistas.
    ganhaste mais uma seguidora :D

    ResponderEliminar
  5. Uma pessoa tenciona certo emprego pq vira-se para algo qe o cativa, para algo qe acha qe se identifica consigo mesmo e tem jeito :)
    Mas a vida é muito peqena para podermos percorrer todos os caminhos .

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Cabe a cada um decidir o modo de vida !
    Mas para mim é tão mais importante o Amor por todas as coisas... Infelizmente o modo Humano de vida no nosso planeta são os bens materiais, o Amor, o carinho , a compaixão e a Paz são peças fundamentais na vida!
    Mas que fazer não conseguimos mudar o mundo ! Então alguém se encarregará de o fazer e como sabemos está para a breve a nova Era ! Graças a Deus :

    Kiss

    Ana Cardoso

    ResponderEliminar
  7. Devias experimentar ser do porto um dia, ou vais passar a tua vida toda sem saber o que é ser do maior clube portugues?

    ResponderEliminar