Leitores

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Tudo é uma questão da nossa mente



Cada indivíduo tem a sua própria maneira de pensar de agir e analisar, é o que nos torna diferentes e únicos.

Para um indivíduo uma imagem pode ser (boa/bonita) mas para outro ser (feia/má).

Quando a imagem é a analisada por vários indivíduos eles podem ver maravilhas sentir uma energia positiva que a imagem passa, mas também pode haver quem tenha uma visão diferente pode sentir uma energia negativa, ver uma imagem triste, mas no fundo é tudo uma questão pessoal de cada individuo, e que recordação trás a imagem visualizada.

O meu último post (Expressar) teve uma referência a imagem, por um leitor que disse que a imagem era triste, não sei o que pensou o resto dos leitores que leram o post e não comentaram.

A rosa vermelha significa amor, o livro a aprendizagem da vida, as manchas vermelhas o sacrifício que temos que fazer as vezes para podermos apreciar a vida de outra forma.

Ela é uma referência ao texto é uma ajuda para se poder exprimir mais do texto (porque uma imagem pode valer mais que mil palavras).

Mas com isto não quero dizer que a imagem é alegre (nem criticar quem comenta) porque, cada individuo tem uma experiência de vida e sentimentos diferentes, e é isso que nos torna únicos.


Já agora aproveito este post para agradecer a quem me segue, lê e comenta o blog.

A todos um muito obrigado!!

7 comentários:

  1. Olá :)

    Antes de mais quero agradecer as tuas simpáticas palavras.

    Bem, somos todos seres singulares, e isso educa os nossos gostos, as nossas formas de ver o mundo. Que seria do ser humano se não fossemos todos diferentes (mas tão iguais)?

    =)

    ResponderEliminar
  2. Palavras profundas *.*
    Gostei ;')

    Beijinhos .

    ResponderEliminar
  3. Cada um de nós tem uma história única a escrever: a da experiência de si mesmo como alguém dotado da liberdade de ser quem é. E aprender a viver é não deixar que aquilo que nos acontece á nossa volta interfira com o mundo de nós mesmos. Acreditar em nós para lá das carências que temos, das nossas contradições mais dilacerantes. O que pressupõe manter sempre uma certa distância em relação a tudo. Fazemos esta aprendizagem à medida que , pela expansão da consciência, vamos inventado a forma de pegar na vida com as nossas próprias mãos e pondo aquilo que somos em tudo o que fazemos. É isso que pode dar consciência de eternidade à própria ViVência do transitório. Conhecer o nosso verdadeiro nome - para lá dos variados nomes que nos são atribuídos pelas funções que desempenhamos e com os quais, para facilitarmos a vida, nos identificamos - é estar consciente de que temos algo de importante a transmitir, mesmo que possa não ser ouvido ou entendido, mal intrepertado ou considerado estranho. A história que nos compete escrever não tem de ser " boa" ou " perfeita". Somos apenas responsáveis por aproveitar ao máximo aquilo de que somos capazes. Todas as nossas potencialidades. cada um tem a sua forma de ler, ouvir, aprender aquilo que lhe acontecee reflectir sobre o mundo onde está inserido. Mas todos podemos debruçar-nos com atenção para o que nos vai sendo dado viver. Abrir bem os olhos para tentar ir apanhando os dias que correm, sem nos deixarmos engolir pelo o que nos acontece. Apercebermo-nos de que estamos inseridos num determinado tempo e num determinado espaço- ambos limitados, mas podemos ultrapassa-los e dizer o que pensamos, exprimir o que sentimos, ser o que somos. ;)

    Ana Cardoso

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. adorei !!!!!!!!! beijus

    ResponderEliminar
  5. gostei muito, acredito q tudo q pensamos de ruim ou de bom sempre volta pra ti e sempre tento pensar coisas boas sobre tudo,eu so quero entender mais sobre tudo e o q vai acontecer em 2012 e quero q as coisas melhorem mesmo q tudo acabe mas enquanto isso nao acontece eu quero viver muito feliz com todos q amo

    ResponderEliminar