Há dias em que o ser humano se sente mais em baixo, suas forças fraquejam sua mente se sente ofuscada tornando os pensamentos sombrios. Mas será que esses pensamentos apenas vieram a mente ou já estavam pré-destinados?
Hoje senti pena dos animais que são mantidos em cativeiro (gaiolas, zoo, etc.) todo por causa de estar apanhar um banhito de sol (a deixar a mente vaguear) e a ouvir os grilos, passarinhos a cantar (ou a comunicarem-se). Os animais em cativeiro vivem toda a sua vida abdicados de sentir realmente o mundo como ele é.
O ser humano não vive em cativeiro mas as vezes não se da ao trabalho se tornar realmente livre e de sentir o verdadeiro prazer da vida e acaba por tornar o mundo sombrio.
Tens smp idade para acreditares em contos de fadas, só que a partir de um certo momento pensas em parar e páras de o fazer.
ResponderEliminarGostei do teu comment :)
(e o post não tá nada por ai além mas thanks* :))
Pensa assim, muitos animais q estão no zoo se estivessem no seu mundo real poderiam já não estar vivos. O porquê é simples.
Pelas acções do ser humano, pela incapacidade, preguiça, teimosia e uma grande estupidez, a maior parte das vezes, em que o ser humano se torna em q é capaz de destruir habitat’s de diversos animais e até de outros seres humanos.
Por isso, é que acredito q existem animais q serão um pouco mais felizes ao estarem num zoo do que no seu mundo real (msm q isso signifique q nunca o conhecerá).
Vou seguir-te. tens uma forma engraçada em ver as coisas * :)
Blog fantastico
ResponderEliminarparabens
segue o meu tbem??
Olá, gostei muito, é verdade, o ser humano tem a vida, aparentemente livre, à sua frente. Vive-a, mas não da melhor forma, ou então nem sequer a vive, finge que a vive. Beijinhos
ResponderEliminarSempre de louvar estas preocupações com os seres vivos, a Natureza, o ambiente...
ResponderEliminarL.B.
Muito singelo e bonito seu blog!
ResponderEliminarOh, pensa que muitos, se não estivessem em cativeiro, estariam mortos. É certo que há cativeiros e cativeiros, mas os zoos oferecem cada vez mais condições aos animais.
ResponderEliminarMeu amor
ResponderEliminara maioria de nos vive em cativeiro, só 10% de nos devemos ser realmente livres (se tantos), quando se habitua a uma rotina intensa esta-se a viver numa espécie de cativeiro, cativeiro esse criado pelo próprio sujeito e que so depende do próprio sujeito acabar com ela para ser livre.
Amo-te de verdade
Bjinho Catarina
desde já deixa-me dizer-te que tens uma maneira diferente de ver as coisas do que a maioria das pessoas .
ResponderEliminargostas de liberdade e isso é bom , mas neste caso secalhar não se adequa na perfeição.
eu sei que os animais merecem a sua liberdade, mas pensa, há predadores e esses mesmo animais que estando em liberdade acabariam por morrer.
cativeiro pode ser visto como uma coisa má e boa . tudo na vida tem prós e contras e cativeiro tambem tem os seus prós e contras.
continua o bom trabalho, e sim vou-te seguir (:
beijinho *